A Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Alverca criou uma nova identidade visual para efeitos de imagem e comunicação, correspondente a uma nova fase da instituição, que assenta nos seus quais 100 anos de existência, pretendendo-se com esta nova marca melhor a comunicação e a imagem institucional, mantendo-se, no entanto, fiel ao compromisso da sua fundação.
Conceito da nova imagem
A partir do brasão institucional, para destacar a marca «Associação Humanitária» trazendo o cunho de modernidade, mantendo a Fénix aqui apresentada de forma estilizada e associada a um jogo de triângulos e polígonos, que acrescentam à dimensão histórica humanitária da instituição a valência do dinamismo e espírito de uma instituição contemporânea.
As cores
As três cores oficiais (Vermelho, Azul e Branco) funcionam em conjunto e permitem o desdobramento da logomarca em três variáveis possíveis, com aplicações em diferentes fundos.
Desdobramento da marca
Mantendo a Fénix, o tipo de letra e as cores, a marca ganha um novo logótipo para aplicações relacionadas com o serviço operacional do Corpo de Bombeiros.
A Fénix
Partindo o logótipo desenvolvemos outra versão apenas com a Fénix isolada, para aplicações diversas.
1 Comentário
Domingos Martinho Julho 21, 2021
Muito bom. Parabéns