Marcação de Serviços de Transporte de Doentes

A marcação de serviços é feita na Central de Telecomunicações. As marcações ocasionais são feitas na véspera da realização do serviço, a partir das 7:00 horas, preferencialmente de manhã. As marcações para serviços programados para vários dias, podem ser feitas em qualquer ocasião. A aceitação da marcação de um serviço de transporte de doentes, depende da disponibilidade para o realizar.

O pedido pode ser feito a partir de:

  1. Sistema de Gestão de Transporte de Doentes da ARS (SGTD)
  2. Hospitais
  3. Só são aceites os Serviços solicitados por escrito.
  4. Instituto Português de Oncologia (IPO)
  5. Estes serviços são requisitados pelo utente, para um período variável de tempo, definido nas requisições emitidas pelo IPO. Caso o utente não tenha requisição ativa, esse serviço será tratado como serviço a particular.
  6. Companhias de Seguros
  7. Só são aceites os serviços solicitados por escrito. Estes serviços são requisitados para um período variável de tempo. Caso o utente não tenha requisição ativa, esse serviço será tratado como serviço a particular.
  8. Particular
  9. Se a capacidade instalada o permitir e se o utente não tiver dívidas à Associação, aceita-se a marcação do serviço. Caso tenha dívidas, o serviço só poderá ser aceite pela Secretaria. Utentes com dívidas poderão ser transportados se aceitarem um plano de pagamentos para liquidação das dívidas e pagarem antecipadamente em numerário, os serviços que requisitarem. Fora do horário da Secretaria, o serviço terá de ser pago antecipadamente em numerário e o Operador informa o utente que no dia útil seguinte deverá contactar a Secretaria para definir forma de pagamento do valor em dívida.

Retornos e Altas Hospitalares

Para os utentes que não são sócios da AHBVAlverca o serviço só é executado com o pagamento no ato de realização do serviço, exceto se o serviço for solicitado por escola pública ou lar com acordo estabelecido com a AHBVAlverca.

Pagamentos e Faturas

Pagamento de Serviços

A Associação informa os utentes sobre as tarifas aplicáveis bem como as formas e prazos de pagamento.
A Associação envia ao utente/entidade solicitadora do serviço um aviso de pagamento ou uma fatura que deverá ser paga até 30 dias.
O pagamento poderá ser feito em dinheiro na secretaria, por transferência bancária, por referência multibanco ou por outras modalidades de pagamento que se venham a implementar.
Os serviços a pagar antecipadamente serão pagos em dinheiro.

Dívidas

Se a fatura não for paga no prazo de 30 dias, a Associação envia uma carta ao utente a informá-lo da dívida, e de que tem mais 15 dias para pagar, sob pena da suspensão da prestação de serviços não emergentes.
O utente deve ser advertido por escrito; a carta justifica o motivo da suspensão e informa-o sobre os meios que tem para evitar a suspensão.
Se o utente não pagar a dívida após o prazo de pagamento definido na carta, a Associação a partir desse momento, só efetua serviços de transporte de doentes forem pagos antes de realizados.

Conduta e Direitos dos Utentes e Acompanhantes

Conduta dos Utentes e Acompanhantes

Os utentes e os acompanhantes têm o dever de estar preparados para serem transportados, nos horários e locais acordados.

Os utentes têm o dever de informar os B.V.Alverca caso sejam portadores de doença contagiosa.

É obrigatório o uso do cinto de segurança por todos os utentes e acompanhantes, salvo prescrição médica em contrário.

Os utentes e os acompanhantes não podem fumar, comer ou ingerir bebidas alcoólicas dentro dos veículos.

Os utentes e os acompanhantes devem respeitar o património da Associação. Serão responsabilizados pelos atos danosos que praticarem.

Os utentes e os acompanhantes devem evidenciar no seu relacionamento, correção e cortesia.

Os utentes e os acompanhantes que não cumpram com as regras de segurança, não são transportados.

As infrações deverão ser comunicadas por escrito ao Comando e à Direção, para apreciação.

Direitos dos Utentes e Acompanhantes

Os utentes e os acompanhantes têm o direito a ser transportados em condições de segurança e conforto.

Os utentes e os acompanhantes têm o direito a ser transportados por bombeiros com a competência adequada às necessidades.

Os utentes e os acompanhantes têm o direito a serem transportados em veículos adequados.

Os utentes e acompanhantes têm o direito a serem respeitados pelas suas convicções culturais, filosóficas e religiosas.

Os utentes têm o direito a serem informados acerca das condições, tarifas e horários do serviço.

Os utentes têm o direito à confidencialidade relativa à sua informação clínica e aos seus elementos identificativos.

Os utentes, os acompanhantes ou quem os represente, têm o direito a apresentar sugestões e reclamações por escrito.

Tabelas de Preços

Serviços de Saúde
Outros Serviços
Aluguer de Salas
Formação